Política de Cookies da

Contact Pró

De maneira geral, os Cookies são pequenos arquivos criados por um site e enviados para o seu navegador.

Esses arquivos permitem a memorização das atividades dentro do site. Eles identificam o acesso a determinadas páginas e funcionalidades, além de realizarem o registro de dados de cadastro, logins, senhas, produtos visitados ou comprados por você.

O site Contact Pró faz o uso de três grupos de cookies: os necessários, os de desempenho e os de publicidade. Quer saber o que cada um faz? Sem problemas! Te explicaremos a seguir:

Tipos de Cookies

1. Cookies necessários (sempre ativos)

São cookies utilizados para otimizar a segurança e a rapidez da sua visita ao nosso site. Esse grupo de arquivos não coleta nenhuma informação ou dado pessoal e é armazenado somente no navegador do seu dispositivo, por serem essenciais para as funcionalidades básicas de navegação.

Não temos como disponibilizar um botão para desativar esses cookies básicos. Mas você pode gerenciá-los diretamente no navegador do seu dispositivo, sempre que quiser.

2. Cookies de desempenho

São cookies que coletam informações sobre como você utiliza o nosso site, como, por exemplo, as páginas que você mais acessa. Tais dados são essenciais para que nossos desenvolvedores possam melhorar a experiência de nossos visitantes. E, para isso, utilizamos as ferramentas que integram a plataforma do Google Analytics.

O Analytics é capaz de identificar, além das tradicionais taxas de exibição e de visitação de uma página, a localização geográfica e o caminho pelo qual um determinado usuário chegou ao site, detectando se foi por meio de buscadores, de anúncios on-line ou mesmo diretamente pelo endereço.

A plataforma também consegue reconhecer, através do cookie, qual o sistema operacional e o navegador utilizados (isolados ou combinados e suas versões), e ainda outros detalhes, como a resolução de tela, o Java, o reprodutor de flash instalado, entre outras características da navegação, em períodos diários, semanais, mensais e anuais.

Trata-se de uma ferramenta de monitoramento de tráfego que nos ajuda a compreender a relação entre a experiência dos usuários e nossos investimentos no desenvolvimento do site e em outras ferramentas conectadas a ele.

3. Cookies de publicidade

São arquivos que compilam dados de navegação, por meio da identificação de cliques e de outras ações dentro do site. Com isso, é possível identificar determinadas preferências do usuário e assim desenhar um perfil de consumo, para que este receba ofertas de anúncios publicitários personalizados, atrelando com precisão a abordagem de marketing aos interesses do nosso público.

É por isso que volta e meia você se depara com nossas campanhas nas redes sociais e em sites parceiro do Google, mantendo você sempre atualizado sobre nossos serviços e ofertas.

Para realizar estas ações de interação, utilizamos as ferramentas Google Ads e Meta Plataforms (Facebook Ads).